Experiência Profissional

Colabora com o escritório desde Julho de 2018, sendo responsável pela área das vendas judiciais.

Tânia de Melo iniciou a sua carreira profissional como Jurista no Tribunal de Conflitos dos Julgados de Paz de  Sintra (2008) e no Centro de Estudos Fiscais do Ministério das Finanças (2010). Passou posteriormente pela PMBGR - Trocado, Durães Rocha & Associados (2011-2014), pela António Frutuoso de Melo e Associados (2014-2016) e, mais recentemente, pela WhitestarAssets Solutions. Exerceu a sua actividade na área de contencioso de recuperação de créditos e insolvências, onde acompanhou processos declarativos, executivos e insolvência nas fases pré-contenciosa e contenciosa e cobrança de créditos provenientes de financiamentos bancários e seguradoras de crédito. Na WhiteStarAssets fazia parte da equipa responsável pela renegociação dos créditos dos clientes e assegurava a realização de due diligences na análise de carteiras para compra e due diligences para análise de put-back pós-compra.

Tânia de Melo tem ainda experiência em contencioso generalista, com especial incidência em arbitragem.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2009). Mestrado Profissionalizante em Ciências Jurídico-Forenses (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2013). Pós-Graduação – Curso de Acesso à Carreira de Auditor de Justiça (para ingresso no CEJ) (Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, 2017).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2013).

Línguas

Português, Inglês e Francês.
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.